• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

Crónicas Fotográficas. A essência do Eu

Crónicas Fotográficas. A essência do Eu
Crónicas Fotográficas. A essência do Eu
A Galeria Almedina (contígua ao Edifício Chiado – Museu Municipal de Coimbra) terá patente ao público, entre 7 de abril e 5 de junho, uma exposição de Fotografia, da autoria de Vítor Murta, intitulada “Crónicas Fotográficas. A essência do Eu”.

Descrição

A Galeria Almedina (contígua ao Edifício Chiado – Museu Municipal de Coimbra) terá patente ao público, a partir de 7 de abril, uma exposição de Fotografia, da autoria de Vítor Murta, intitulada “Crónicas Fotográficas. A essência do Eu”.

O autor considera que nesta exposição se apresentam algumas imagens soltas, histórias que marcam o dia a dia, histórias minhas, tuas nossas… os momentos marcantes. Imagens que contam histórias, para quem gosta de se deixar levar pela imaginação, para quem gosta de “viajar” dentro de si próprio e pelo mundo.

 

Vitor Miguel Murta nasceu em Coimbra, em 1979. Sendo a sua área de formação a gestão de empresas, desde muito novo que gosta de Fotografia e o conhecimento e interesse pela área foi aumentando à medida que cresceu. Na juventude fotografou com uma máquina analógica profissional, do pai, tendo consolidado conhecimentos através da leitura e da formação.

Apaixonado pela Fotografia, esta arte é, para Vitor Murta, algo que está presente em todos os momentos da vida, tal como uma história que se conta, tendo a liberdade de criar e transmitir algo, uma mensagem, um conteúdo, e sentir a essência de toda a magia em cada momento captado pela câmara.

As vertentes fotográficas preferidas do autor são a natureza e as pessoas, tentando, através delas, ver e descrever a vida de uma forma especial. É entusiasta da cor, do pormenor e, principalmente, da imaginação que se regista em cada fotografia.

Atualmente, tem os seus trabalhos publicados em várias galerias online e em exposições nacionais. Participou em vários projetos fotográficos, publicações em revistas da especialidade e exposições de Fotografia.

 

A exposição de Vítor Murta estará patente até ao dia 5 de junho de 2016, de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, e, aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra à segunda-feira e aos feriados.

A entrada é livre.