• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

Exposição de Jaime Alberto do Couto Ferreira

Exposição de Jaime Alberto do Couto Ferreira
Exposição de Jaime Alberto do Couto Ferreira
A Casa da Escrita tem patente uma exposição de artes plásticas, da autoria de Jaime Alberto do Couto Ferreira, intitulada “É preciso que saibas!”.

Descrição

A Casa da Escrita tem patente, até 28 de setembro, uma exposição de artes plásticas, da autoria de Jaime Alberto do Couto Ferreira, intitulada “É preciso que saibas!”.

Jaime Alberto do Couto Ferreira nasceu em 1944, em Famalicão da Serra (Guarda). Foi Professor Catedrático de História Económica e Social, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, tendo-se aposentado em 2006.

Pintou, desenhou e participou em inúmeras exposições de artes plásticas, colóquios e conferências. Atualmente desenvolve atividade ligada às artes desenhando os seus amigos mais próximos.

Colaborou na Revista “Vértice”, com Joaquim Namorado, e conviveu com o núcleo neorrealista de Coimbra de que também fazia parte João José Cochofel (poeta que viveu na Casa da Escrita, espaço municipal que agora recebe o conjunto de obras concebidas por Jaime Alberto do Couto Ferreira).

Além da vertente artística, Jaime Ferreira escreveu diversos livros dos quais se destacam: “A dessacralização do pão: políticas de abastecimento no Antigo Regime: do concelho ao Estado Iluminista”, Campo das Letras; “Pangeia, Sala do Exame Privado. E a tacanhez de um tempo!”, Âncora; “Hieracita”, Âncora; “Joaquim Namorado: herói do Neo-realismo mágico”, Lápis de Memórias.