• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

Exposição de Pedro Figueiredo

Exposição de Pedro Figueiredo
Exposição de Pedro Figueiredo
O Convento São Francisco tem patente, até ao próximo dia 27 de maio, uma exposição temporária dedicada ao trabalho artístico do escultor Pedro Figueiredo, que integra obras de escultura, estudos realizados para obras de arte pública e um filme documentário que explora o universo criativo e os processos de trabalho do artista.

Descrição

O foyer do Convento São Francisco passa a ter em exposição permanente o estudo para a escultura monumental “Cindazunda”, de autoria do artista plástico Pedro Figueiredo. A exposição do estudo será acompanhada por um conjunto de imagens que documentam o processo criativo e de produção desta peça, que resulta de uma encomenda do Município de Coimbra ao escultor na sequência das obras de requalificação da Praça do Arnado.

Neste contexto, será ainda apresentada no Convento São Francisco uma exposição temporária dedicada ao trabalho artístico de Pedro Figueiredo, na qual serão exibidas obras de escultura, estudos realizados para obras de arte pública e um filme documentário que explora o universo criativo e os processos de trabalho do artista.

Pedro Figueiredo (Guarda, 1974) é licenciado em Escultura e fez o mestrado em Artes Plásticas na Escola Universitária das Artes de Coimbra, ARCA – EUAC. O seu trabalho tem sido apresentado em diversas exposições, individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro. Em 2003, recebeu o Prémio Revelação da XII Bienal de Arte Internacional de Vila Nova de Cerveira. A sua obra está representada em coleções, públicas e privadas, portuguesas e cubanas. Vive e trabalha em Coimbra.

A exposição, que evoca o imaginário mítico que envolve a princesa Cindazunda e os seus múltiplos sentidos na história e simbologia da cidade, está patente até ao dia 27 de maio no CSF e poderá ser visitada diariamente, das 15h00 às 20h00.