• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

Festa da Flor e da Planta

Festa da Flor e da Planta
Festa da Flor e da Planta
A Câmara Municipal de Coimbra celebra a Natureza no dia 21 de maio (sábado), fazendo sair flores, plantas e animação às principais artérias da Baixa da cidade, no âmbito da 8ª edição da Festa da Flor e da Planta.

Descrição

Adiada a Festa da Flor e da Planta, prevista para o passado dia 7 de maio, a Câmara Municipal de Coimbra celebra a Natureza no dia 21 (sábado), fazendo sair flores, plantas e animação às principais artérias da Baixa da cidade, no âmbito da 8ª edição da iniciativa, que reúne cerca de meia centena de participantes, distribuídos entre a Praça 8 de Maio e as ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, das 9h00 às 18h30.

Não faltarão, ao longo do dia, diferentes momentos de animação que imprimem um ambiente festivo à iniciativa, designadamente, a atuação de grupos de bombos, de concertinas, de música tradicional portuguesa e de uma banda filarmónica. O evento integra a reposição de pregões antigos e um desfile de chapéus floridos sendo, ainda, complementado por uma vertente de doçaria tradicional da região.

A Festa da Flor e da Planta procura sensibilizar a população para a prática de condutas amigas do ambiente que promovam a biodiversidade. O projeto valoriza a beleza, o valor ornamental, espiritual, odorífico, medicinal, artístico e económico que as flores e as plantas apresentam. Neste contexto, entre aqueles que acederam ao convite da CMC, encontram-se floristas, viveiristas, confrarias, grupos folclóricos e etnográficos, associações de âmbito cultural e recreativo e instituições de ensino vocacionadas para a agronomia.

 

Programa: Festa da Flor e da Planta | Flyer