• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

(Portugal) Rainha Santa Isabel – De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal

(Portugal) Rainha Santa Isabel – De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal
Rainha Santa Isabel - De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal
Para assinalar os 500 anos da beatificação da Rainha Santa Isabel, o Município de Coimbra e a Coimbra Rede de Museus inauguraram, no dia 4 de julho, Dia da Cidade, a exposição RAINHA SANTA ISABEL| De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal.

Profile Description

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Para assinalar os 500 anos da beatificação da Rainha Santa Isabel, o Município de Coimbra e a Coimbra Rede de Museus promovem a exposição RAINHA SANTA ISABEL| De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal.
A Rainha Santa Isabel, que desempenhou um importante papel na corte, apoiando o monarca D. Dinis, com quem casou em 1282, ainda menina, no âmbito de um acordo político com o reino de Aragão, viveu grande parte da sua vida em Coimbra, cidade que era, então, capital do reino, e aqui deixou, para sempre, uma forte marca de rainha piedosa, iniciando, ainda em vida, um ciclo de devoção popular que sobreviveu até à contemporaneidade.
A exposição, que retrata a vida e obra da Rainha Santa, estará patente na Sala da Cidade até dia 1 de outubro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h30.