• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

(Portugal) Exposição de Pintura, Desenho e Instalação “Princípio e Substância”

(Portugal) Exposição de Pintura, Desenho e Instalação “Princípio e Substância”
Exposição de Pintura, Desenho e Instalação “Princípio e Substância”
A Câmara Municipal de Coimbra apresenta a exposição de Pintura, Instalação e Desenho, intitulada “Princípio e Substância”, de Conceição Mendes, na Casa Municipal da Cultura. A exposição será inaugurada no dia 28 de maio, às 16h00, na Galeria Pinho Dinis.

Profile Description

Désolé, cet article est seulement disponible en Portugais Européen. Pour le confort de l’utilisateur, le contenu est affiché ci-dessous dans une autre langue. Vous pouvez cliquer le lien pour changer de langue active.

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta a exposição de Pintura, Instalação e Desenho, intitulada “Princípio e Substância”, de Conceição Mendes, na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro). A exposição será inaugurada no dia 28 de maio, às 16h00, na Galeria Pinho Dinis.

Conceição Mendes nasceu em Nova Lisboa (Huambo), Angola, país onde obteve formação em Decoração de Interiores, pelo Instituto Luso-Brasileiro. Licenciada em Educação do Ensino Básico e, posteriormente, em Pintura, é Pós Graduada em Comunicação Estética, a mesma área em que obteve o grau de Mestre. É, atualmente, docente da cadeira de Pintura na Universidade Livre da Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI), em Coimbra.

Participa com frequência em exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro, em museus, centros de arte e galerias. Participa e colabora regularmente em bienais e projetos diversificados no âmbito das Artes Plásticas.

Está representada em diversas Instituições e coleções particulares, em Portugal e no estrangeiro.

Foi selecionada, entre centenas de concorrentes, para os “cem melhores artistas Portugueses”, pela Debut Contemporary Art, Nothing Hill, London, – Portugal Now. Obteve o Prémio de Pintura “Mondego 2010” (Museu da Água, Coimbra) e o Prémio de Pintura “V Certamen de Pintura”, em 2007 (Villafranca de Los Barros, Badajoz).