• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

(Portugal) Rainha Santa Isabel – De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal

(Portugal) Rainha Santa Isabel – De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal
Rainha Santa Isabel - De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal
Para assinalar os 500 anos da beatificação da Rainha Santa Isabel, o Município de Coimbra e a Coimbra Rede de Museus inauguraram, no dia 4 de julho, Dia da Cidade, a exposição RAINHA SANTA ISABEL| De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal.

Profile Description

Désolé, cet article est seulement disponible en Portugais Européen. Pour le confort de l’utilisateur, le contenu est affiché ci-dessous dans une autre langue. Vous pouvez cliquer le lien pour changer de langue active.

Para assinalar os 500 anos da beatificação da Rainha Santa Isabel, o Município de Coimbra e a Coimbra Rede de Museus promovem a exposição RAINHA SANTA ISABEL| De Infanta de Aragão a Rainha de Portugal.
A Rainha Santa Isabel, que desempenhou um importante papel na corte, apoiando o monarca D. Dinis, com quem casou em 1282, ainda menina, no âmbito de um acordo político com o reino de Aragão, viveu grande parte da sua vida em Coimbra, cidade que era, então, capital do reino, e aqui deixou, para sempre, uma forte marca de rainha piedosa, iniciando, ainda em vida, um ciclo de devoção popular que sobreviveu até à contemporaneidade.
A exposição, que retrata a vida e obra da Rainha Santa, estará patente na Sala da Cidade até dia 1 de outubro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h30.